O primeiro episódio do documentário “Boate Kiss: além da notícia” vai ao ar nesta quinta-feira (19). A série documental produzida pela equipe de jornalismo do SBT mostra o incêndio da boate Kiss pelo olhar dos profissionais da imprensa. Na sexta-feira (27), a tragédia completa 10 anos. O especial tem quatro episódios com cerca de 10 minutos de duração cada. Serão exibidos no portal SBT News.
Ao longos dos últimos meses, a equipe recuperou imagens e fez uma pesquisa de arquivos para recontar os 10 anos da tragédia. Segundo a emissora, o telespectador verá depoimentos e cenas que nunca haviam sido exibidas.
O projeto tem direção de fotografia de Arthur Cerri, edição de imagem de Heitor Pires e Max Mariante, direção de Léo Bonesso e supervisão de Israel Fritsch, editor de regional de jornalismo do SBT no RS.
A tragédia
Em 27 de janeiro de 2013 um incêncio na boate Kiss em Santa Maria vitimou 242 pessoas. O acidente foi provocado após um show pirotécnico causar o incêndio. As irregularidades do espaço físico da boate, como poucas saídas de emergência e sinalização, acabaram dificultando a saída das vítimas. Entre as vítimas fatais um dos componentes da banda, funcionários, estudantes universitários e secundaristas.